O empresário brasileiro Rubens Menin está diversificando seus investimentos e apostando em uma nova empreitada: vinhos. Ao lado do também empresário Cristiano Gomes, Menin fundou a Menin Douro Estates, uma vinícola localizada na região portuguesa do Douro. Essa região é conhecida por seus vinhos do Porto e tem ganhado destaque no universo dos vinhos finos nos últimos anos.
Com um investimento inicial de €30 milhões, a Menin Douro Estates está focada em se tornar um negócio de excelência. O projeto inclui um centro de distribuição moderno, uma adega, uma fábrica tecnológica (com expectativa de produção de 360 mil litros até 2025) e um espaço revitalizado que também servirá como ponto turístico. A empresa adquiriu recentemente a vinícola local Horta Osório Wines, uma propriedade familiar do século 18, que também será transformada em um hotel.
O Douro’s New Legacy Reserva 2018 é um vinho simbólico lançado em edição limitada, com apenas 3.625 garrafas numeradas. Feito a partir de uvas de vinhas velhas, esse rótulo tem sido muito bem recebido. No entanto, Menin revela que o melhor ainda está por vir: o Dona Beatriz 2021, que deve ser lançado apenas em 2026 ou 2027.
Essa aposta milionária no mundo dos vinhos demonstra a visão empreendedora e a paixão de Rubens Menin por novos desafios. 🍷