Por quê tradição é importante? Porque o que é tradicional é bom… não se estabelece uma tradição aquilo que for ruim… Mas, antes vamos entender o que é uma tradição… Tradição (do latim traditio, tradere = “entregar”, “passar adiante”) é a continuidade ou permanência de uma doutrina, visão de mundo, costumes e valores de um grupo social ou escola de pensamento.
Nem sempre faz bem, mas é bom… O bem às vezes castiga, pune implacavelmente… Tipo: “Estou sofrendo muito, mas estou aprendendo”… Mas, tem hora que não suportamos castigo, e esse castigo vira uma verdadeira tortura.
A Família do Newton Cardoso é tradição na política mineira… Não teriam tantos eleitores por décadas se não fosse bom para muitos. Tradição é preservar memória. Eu conheço pessoalmente essa família e sei que se trata de boas pessoas, que praticam a ética da responsabilidade… Os fins justificam os meios…
O Deputado Federal Newton Cardoso Jr (MDB) já provou competência perante a Câmara dos Deputados… Herdou o legado de seus pais o empresário e ex-governador Newton Cardoso e da política mineira Maria Lúcia Cardoso.
Num país corrupto ter fama de corrupto parece até piada… Uma família que já gerou muitos empregos, melhorou a vida de muitos com sua política… tradicional no agronegócio… Uma família que se mantém por tantos anos no poder só pode ser ética e não corrupta.
Me perguntam: você põe a mão no fogo por eles? Pelo bom coração dessa família… sim! Tradição boa tem que continuar!