Mergulhar é preciso! Sabe aquela frase: Sujeito deu a volta por cima”, pois é, há quem dê a “volta por baixo”…

Política

Sabe aquela frase: “O sujeito deu a volta por cima”, pois é há quem dê a “volta por baixo”… O filosofo Locke explicou a tese da tábula rasa em seu livro Ensaio sobre o Entendimento Humano, de 1690. Segundo ele, todas as pessoas nascem sem conhecimento algum (i.e. a mente é, inicialmente, como uma “folha em branco”), e todo o procedimento do conhecer, do saber e do agir é aprendido através da experiência.

Pensando assim, quando se nada raso aprende-se superficialmente às coisas, é preciso mergulhar fundo para compreender coisas antigas e aprender coisas novas… pela experiência, pelo empirismo.

Um sujeito empírico é o presidente Lula, sua vida cheia de altos e baixos, lhe ensinou pela experiência a arte da política… Nordestino, nasceu pobre, veio para São Paulo trabalhar como operário, sindicalista fundou o Partido dos Trabalhadores, hoje é o atual presidente do Brasil pelo terceiro mandato…

Demorou a ser presidente, enfrentou inúmeras derrotas, até conseguir seu primeiro mandato em 2003, fez sucessos com dezenas de projetos sociais, claro uma pessoa que veio do povo, não poderia esquecer sua origem… se reelegeu por mérito, mas um esquema de corrupção o mandou para cadeia. Lula é culpado ou inocente? Há controvérsias… mas, é preciso respeitar o histórico do presidente, um erro não pode apagar os milhões de acertos…

Todo mundo deveria ser posto numa balança, onde aferimos as qualidades e os defeitos… Lula desequilibra… suas qualidades são insuperáveis. Só quem sofreu muito nessa vida sabe dar valor a um sujeito que cuida de seu povo com amor.

Agora Lula está dando a volta por cima e com certeza vai mostrar muito trabalho nesses próximos quatro anos. Digo isso, porque trabalhei para a Prefeita Marília Campos, e sou testemunha: esse povo do Partido dos Trabalhadores trabalham muito, não é à toa o nome do partido.

Marília é uma mulher guerreira uma das melhores representantes da força feminina no mercado de trabalho… Defeitos, se procurar até que a gente encontra, como eu sempre digo “ninguém é perfeito”… Mas, apontar defeitos é fácil, difícil é ter um coração sem invejas e apontar as qualidades.

Voltando ao Lula, bonito mesmo foi ver o presidente Lula recebendo a faixa de uma mulher negra representante do povo brasileiro.

Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *