A história de Jesus Cristo pode, obviamente, ser encontrada na Bíblia. Na verdade, temos muitas informações sobre seu nascimento e depois sobre sua vida adulta. Mas acontece que há uma enorme lacuna na vida do Filho de Deus que permanece um mistério até hoje. Como resultado, diversas teorias surgiram ao longo dos anos para explicar os “anos perdidos” de Jesus Cristo. O que Jesus fez e para onde ele foi? Ele se estabeleceu como um homem de família ou foi viajar? Estas e muitas outras possibilidades são abordadas nesta galeria.
Apesar do silêncio bíblico sobre esses 18 anos da vida de Jesus, existem fortes evidências bíblicas de que Ele continuou residindo em Nazaré até o início do Seu ministério público e que era submisso aos seus pais e a Deus, contrapondo todas as especulações existentes .
Além disso, o livro “Os Anos Ocultos de Jesus”, escrito por Elizabeth Clare Prophet, relata a investigação do passado de uma das figuras mais influentes da história e reúne os escritos de Notovitch, de Abhedananda, de Roerich e de Caspari a fim de fornecer algumas pistas sobre a vida de Jesus .
Essa lacuna nos registros bíblicos tem sido objeto de debate e curiosidade há séculos, e filmes como “Os Anos Perdidos de Jesus” exploram essa intrigante questão, imaginando o que poderia ter acontecido durante esses anos desconhecidos da vida de Cristo.