Lula minimiza apoio de Bolsonaro a Trump e não garante disputar reeleição

Brasil Política

Em entrevista à CNN internacional, Lula tratou das eleições norte-americanas e do que esperar de Trump. Para Lula, os dois terão uma relação respeitosa a partir do ano que vem e deixou entender que não há relação entre o poder do republicano nos Estados Unidos e o ex-presidente brasileiro.

“Se ele [Bolsonaro] estava apoiando o Trump, ele não tem voto nos Estados Unidos”, disse Lula. “O Bolsonaro era presidente e eu o derrotei”, lembrou o brasileiro.

“Eu acho que cada candidato estabelece uma estratégia para ganhar as eleições”, completou. Desde o resultado da eleição, na última terça (5), o próprio Bolsonaro tem feito relações entre os dois pleitos. O ex-presidente e seus aliados dizem avaliar que a vitória de Trump impactaria no Brasil, mesmo com ele inelegível para 2026.

Lula também voltou a falar que só deve concorrer em 2026 só for “para derrotar a extrema direita”. “Se chegar na hora, os partidos [da base] entenderem que não tem outro candidato para enfrentar uma pessoa, sabe, de extrema direita, que seja negacionista, que não acredite na medicina, que não acredite na ciência, obviamente que eu estarei pronto para enfrentá-lo.

Fonte: UOL

Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *